Pular para o conteúdo principal

D.I.Y- Parede com tecido



Procure algum tecido que não seja muito mole nem fino, e que seja fácil de disfarçar o encaixe caso precise fazê-lo. Existem alguns tecidos com tamanho maior, que cobrem uma parede, mas em geral a maioria tem 1,6o de largura, ou seja, se sua parede for maior que isso você terá que repetir o tecido novamente do lado, e daí fazer o encaixe, a altura da parede é o tanto de tecido que irá comprar, se sua parede tiver 2,50 altura X 2,00 largura, por exemplo, terá que comprar mais de 5 metros de tecido. Antes de comprar tire as medidas da parede e sempre compre a mais para deixar uma sobrinha na hora de colocar, pois durante a colocação o tecido “anda” e se você comprar certinho vai ficar pedaços de parede aparecendo.


Para começar, com a ajuda de alguém pra segurar o tecido e uma escada, pregue a borda do tecido na parte de cima da parede, não esqueça de deixar uma margem de segurança, uns 10cm de tecido pra cima, ok? Depois de toda a borda pregada comece a passar cola, que deve estar em recipiente, com o pincel por baixo do tecido, na parede, vá passando por partes. Nessa etapa também usamos o rolinho (aquele de pintar) para ajudar a espalhar a cola na parede, pois o pincel deixa a cola meio “acumulada”. A cada parte que passar e espalhar a cola, vá grudando o tecido por cima, nós usamos um apagador (de quadro negro mesmo) para alisar o tecido e ajudar a grudar na parede. É um trabalho de paciência! Tem que ser feito aos pouquinhos hein, não vá passar cola na parede toda de uma vez só, haha.
Depois de colar tudo, se for necessário, faça a mesma coisa com o encaixe do tecido ao lado. Bem provavelmente o tecido não virá com o exato encaixe, então quebre a cabeça aí e deixe uma sobrinha para poder cortar depois! Gente, vou dizer, não somos profissionais, então rolou um estresse por aqui, haha, mas no fim deu certo, encontramos o encaixe das flores e fomos pregando e colando, depois a sobra de tecido que ficou pra fora, foi cortado rente a parede com uma tesoura. Quando todo o tecido tiver colado, espere secar beeeem, e com um estilete afiado vá cortando as sobras junto ao teto, rodapé e cantos, o que ficar de fiapos podem ser cortados ou passe uma lixa que sai tudo.

Tchã-rã! É pra ter dado certo, haha, é mais fácil do que parece, mas precisa estar com disposição! Pesquise na internet e veja vídeos, ajuda bastante.
(Post retirado do blog La Vanille ) 

Comentários

  1. Hoje qualquer um pode ser "estiloso" ou construir um ambiente estiloso ( no caso das fotos ). A criatividade é a chave da liberdade de espirito. Eu poderia ficar olhando por horas essa decor tão fofa. Também pretendo fazer algo parecido aqui em casa.Mt legal essa dica.

    PS: #PartiuLojaDeTecido

    xoxo A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito fofa, se você tiver criatividade consegue fazer coisas lindas gastando pouco.
      Beijos! ♡

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

O que te faz feliz hoje ?

Hoje me peguei pensando: “ Qual está sendo minha felicidade no momento? Será que estou vivendo o hoje? O que estou passando para as pessoas ao meu redor?” Eu não sei o que é felicidade pra você, mas hoje eu quero abrir o blog de uma forma diferente. Quero perguntar pra você quem é você hoje? O que você quer passar para outras pessoas?  Nesse processo de me autoconhecer estou em uma busca constante em saber quem eu sou hoje! Não quero ser a Millena de antes e sim a Millena que se olha e fala “caraca essa sou eu e posso”. Uma vez conversando com uma amiga ela me questionou se a forma como eu estava me vestindo interferia no meu sentir. E eu disse: Claro que não, estou super confortável. Ela me colocou de frente ao espelho e perguntou: “a Millena de hoje se sente como ?” E caiu minha ficha, estava confirmada, confortável e estava comunicando isso através do cuidado comigo mesma, através da roupa.  Então eu resolvi fazer um desafio comigo mesma: - Por 7 dias tentar acordar u

O que usar no ano novo ?

Olá meninas , tudo bem ?  O ano novo está chegando e eu preparei 3 tendências e looks pra vocês apostarem nesse final de ano!  Tendências de verão pra apostar no ano novo :  O crochê tem sido a grande aposta desse verão. Além de ser lindo e super despojado, você pode combiná-lo com vários acessórios como :  - Coroa de flores - Tiara de pérolas , etc. Looks com crochê : Essa tendência é uma das que não vai sair de moda tão cedo. Ela fica perfeita pra aquele réveillon na praia , pois é super fresquinha e combina com o verão.  Looks com croppeds :  A estampa floral é a tendência da primavera , mas agora ela é tendência também no verão.  No ano novo , ela pode ser usada em festas no dia pra dar um ar romântico e fofo . Looks com estampa floral :   

A culpa é das estrelas - O que achei ?

           Olá Garotas ,estou aqui hoje pra falar de um incrível livro que eu me apaixonei ! <3  Eu achei super lindo esse romance do John Green.Ele me causou risadas , lágrimas e lágrimas :'( rsrs .Achei também super interessante o modo com que ele colocou a situação do câncer no livro.  Me inspirei em várias frases como : -"Alguns infinitos são maiores que outros" O livro conta história de um casal que tem câncer (Hazel e Augustus). Eles viajam para Amsterdã pra encontrar com o famoso escritor de Uma aflição imperial ( Van Houten) ,que na verdade era um escritor bêbado e chato. Depois disso visitaram a casa de Anne Frank onde rolou  o primeiro e verdadeiro beijo deles. Até ai estava todo bem , mas gus estava escondendo de Hazel o pioramento de seu cancêr! :(  O resto vcs confiram no dia 5 de junho ! Dei spoilers demais ushaushuahuasha !