D.I.Y- Parede com tecido



Procure algum tecido que não seja muito mole nem fino, e que seja fácil de disfarçar o encaixe caso precise fazê-lo. Existem alguns tecidos com tamanho maior, que cobrem uma parede, mas em geral a maioria tem 1,6o de largura, ou seja, se sua parede for maior que isso você terá que repetir o tecido novamente do lado, e daí fazer o encaixe, a altura da parede é o tanto de tecido que irá comprar, se sua parede tiver 2,50 altura X 2,00 largura, por exemplo, terá que comprar mais de 5 metros de tecido. Antes de comprar tire as medidas da parede e sempre compre a mais para deixar uma sobrinha na hora de colocar, pois durante a colocação o tecido “anda” e se você comprar certinho vai ficar pedaços de parede aparecendo.


Para começar, com a ajuda de alguém pra segurar o tecido e uma escada, pregue a borda do tecido na parte de cima da parede, não esqueça de deixar uma margem de segurança, uns 10cm de tecido pra cima, ok? Depois de toda a borda pregada comece a passar cola, que deve estar em recipiente, com o pincel por baixo do tecido, na parede, vá passando por partes. Nessa etapa também usamos o rolinho (aquele de pintar) para ajudar a espalhar a cola na parede, pois o pincel deixa a cola meio “acumulada”. A cada parte que passar e espalhar a cola, vá grudando o tecido por cima, nós usamos um apagador (de quadro negro mesmo) para alisar o tecido e ajudar a grudar na parede. É um trabalho de paciência! Tem que ser feito aos pouquinhos hein, não vá passar cola na parede toda de uma vez só, haha.
Depois de colar tudo, se for necessário, faça a mesma coisa com o encaixe do tecido ao lado. Bem provavelmente o tecido não virá com o exato encaixe, então quebre a cabeça aí e deixe uma sobrinha para poder cortar depois! Gente, vou dizer, não somos profissionais, então rolou um estresse por aqui, haha, mas no fim deu certo, encontramos o encaixe das flores e fomos pregando e colando, depois a sobra de tecido que ficou pra fora, foi cortado rente a parede com uma tesoura. Quando todo o tecido tiver colado, espere secar beeeem, e com um estilete afiado vá cortando as sobras junto ao teto, rodapé e cantos, o que ficar de fiapos podem ser cortados ou passe uma lixa que sai tudo.

Tchã-rã! É pra ter dado certo, haha, é mais fácil do que parece, mas precisa estar com disposição! Pesquise na internet e veja vídeos, ajuda bastante.
(Post retirado do blog La Vanille ) 

Comentários

  1. Hoje qualquer um pode ser "estiloso" ou construir um ambiente estiloso ( no caso das fotos ). A criatividade é a chave da liberdade de espirito. Eu poderia ficar olhando por horas essa decor tão fofa. Também pretendo fazer algo parecido aqui em casa.Mt legal essa dica.

    PS: #PartiuLojaDeTecido

    xoxo A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito fofa, se você tiver criatividade consegue fazer coisas lindas gastando pouco.
      Beijos! ♡

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas