10 Dicas para Cuidar dos Cabelos Crespos e Afros em Casa!

Oi meninas, tudo bem? Hoje vou falar um pouco sobre os Cabelos crespos e afros. 



Alguns produtos que você pode encontrar em seu supermercado mais próximo e, por muito pouco dinheiro, ajuda a definir o seu ciclo e ter o cabelo que você sempre sonhou. Mas também, existe
algumas dicas para ajudar no crescimento e fortalecimento só com hábitos diários.

Lembre-se também que para ter cachos bonitos, será muito importante o uso de shampoos e condicionadores especialmente adequados para cuidar dos cabelos encaracolados, você deve evitar a longa exposição ao sol, ter uma dieta saudável e equilibrada, consumir cerca de dois litros de água por dia e usar um escudo térmico quando utilizar o secador.

Se você praticar estes bons hábitos e combinar com remédios caseiros, você poderá se gabar do cabelo hidratado, brilhante e definido muito em breve.


Aqui Estão 10 dicas que Ajudarão no Fortalecimento, Equilibrio e Crescimento do Cabelo.

1. Shampoo, com lavagem e enxágüe conforme necessário.
Cabelo natural, por natureza, é muito poroso, significa que tem uma alta porosidade.
O couro cabeludo e cabelos precisam ser limpos e reidratados, pelo menos, a cada 4-5 dias e, por vezes, até antes disso.

Um couro cabeludo limpo promove o crescimento do cabelo saudável através da remoção de pele morta, e outros detritos indesejados. Limpeza mais freqüentemente do que uma vez por semana ou duas vezes por semana é perfeitamente ok se você estiver usando um shampoo livre de sulfato e suave.

2. Prestar atenção nos seus fios
Várias vezes prestamos menos a atenção para a parte mais antiga do nosso cabelo, as extremidades. Elas são a última parte que recebem umidade e produto, mas são as primeiras a perder a sujeira. 
Além de corte de divisão danificando extremidades, você deve aplicar o produto para esse fim. Sempre hidratar e selar seus fios.

3. Menos manipulação
Não se atreva a usar pente ou escova no cabelo firmemente enrolado diariamente, nem mesmo todos os dias. A manipulação ouestilos de proteção, como torções ou tranças, não protegem o meu cabelo de quebra manual e perda de umidade. 

4. Trabalho em seções
Tudo que deve ser feito são 4-6 seções, desde a lavagem ao condicionamento de hidratação para desembaraçar. Estes garantem a cobertura total.

5. Óleos penetrantes funcionam melhor
A manteiga de karité é um hidratante natural, grandes para selar a umidade. Óleos mais leves, como coco ou azeite, realmente absorvem no cabelo, dando-lhe a capacidade de fortalecer e reforçar a estrutura interna do cabelo. 

6. O secador com capuz é seu Amigo
Mesmo que o secador com capuz tenha uma má reputação, não acho que prejudique o cabelo se usado corretamente. 
Na verdade, há uma maior probabilidade de dano de calor com secadores de cabelo do que jamais com secadores de capuz, secadores de capuz é fonte de calor indireta ou difusa. 
Com calor indireto, há pouca ou nenhuma chance de danos causados pelo calor.

7. Não deixe de usar o condicionador 
Para alguns, um condicionador é opcional. Mas para outras pessoas é indispensável. Seu condicionador minimiza frizz, secura, e nivela a cutícula do cabelo para menos emaranhados e perda de umidade.

8. Tome um multivitamínico
Há um monte de suplementos de cabelo no mercado, mas não confie neles.   Muitas das dosagens são regulamentadas e estão muito acima da dose diária recomendável para estes suplementos específicos.

A ingestão de nutrientes que seu corpo precisa não é pela deficiência e pode ser desastroso. Hipervitaminose ou intoxicação por vitamina pode levar a efeitos colaterais adversos, tais como perda de cabelo, acne, e até a morte.
Um suplemento multivitamínico simples e dieta bem equilibrada são tudo que você precisa para o cabelo saudável. 

9. Beber mais água para ter o cabelo hidratado
Quando se trata de cuidados com o cabelo, é muito fácil se concentrar no externo. É da mesma forma com a sua pele, quando você tem pele seca ou cabelo, você olha para o hidratante mais próximo.
Fazendo isso, só cobre até a secura (não a maneira mais eficaz de tratá-la). O certo é hidratar e nutrir seu cabelo e pele de dentro para fora, com água potável. 

10. Um bom corte de cabelo
O melhor corte é o que da fluxo no cabelo e movimento, evite cortar em v de forma que fique parecendo um capacete imóvel,
Tudo se dá num bom caimento e fluxo dos cachos, então o comprimento faz uma boa diferença.

Gostou do post? Deixa sua opinião ai embaixo pra gente! Beijos :*

Post por Rosi Feliciano

Comentários

  1. Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas