Pular para o conteúdo principal

10 Dicas para Cuidar dos Cabelos Crespos e Afros em Casa!

Oi meninas, tudo bem? Hoje vou falar um pouco sobre os Cabelos crespos e afros. 



Alguns produtos que você pode encontrar em seu supermercado mais próximo e, por muito pouco dinheiro, ajuda a definir o seu ciclo e ter o cabelo que você sempre sonhou. Mas também, existe
algumas dicas para ajudar no crescimento e fortalecimento só com hábitos diários.

Lembre-se também que para ter cachos bonitos, será muito importante o uso de shampoos e condicionadores especialmente adequados para cuidar dos cabelos encaracolados, você deve evitar a longa exposição ao sol, ter uma dieta saudável e equilibrada, consumir cerca de dois litros de água por dia e usar um escudo térmico quando utilizar o secador.

Se você praticar estes bons hábitos e combinar com remédios caseiros, você poderá se gabar do cabelo hidratado, brilhante e definido muito em breve.


Aqui Estão 10 dicas que Ajudarão no Fortalecimento, Equilibrio e Crescimento do Cabelo.

1. Shampoo, com lavagem e enxágüe conforme necessário.
Cabelo natural, por natureza, é muito poroso, significa que tem uma alta porosidade.
O couro cabeludo e cabelos precisam ser limpos e reidratados, pelo menos, a cada 4-5 dias e, por vezes, até antes disso.

Um couro cabeludo limpo promove o crescimento do cabelo saudável através da remoção de pele morta, e outros detritos indesejados. Limpeza mais freqüentemente do que uma vez por semana ou duas vezes por semana é perfeitamente ok se você estiver usando um shampoo livre de sulfato e suave.

2. Prestar atenção nos seus fios
Várias vezes prestamos menos a atenção para a parte mais antiga do nosso cabelo, as extremidades. Elas são a última parte que recebem umidade e produto, mas são as primeiras a perder a sujeira. 
Além de corte de divisão danificando extremidades, você deve aplicar o produto para esse fim. Sempre hidratar e selar seus fios.

3. Menos manipulação
Não se atreva a usar pente ou escova no cabelo firmemente enrolado diariamente, nem mesmo todos os dias. A manipulação ouestilos de proteção, como torções ou tranças, não protegem o meu cabelo de quebra manual e perda de umidade. 

4. Trabalho em seções
Tudo que deve ser feito são 4-6 seções, desde a lavagem ao condicionamento de hidratação para desembaraçar. Estes garantem a cobertura total.

5. Óleos penetrantes funcionam melhor
A manteiga de karité é um hidratante natural, grandes para selar a umidade. Óleos mais leves, como coco ou azeite, realmente absorvem no cabelo, dando-lhe a capacidade de fortalecer e reforçar a estrutura interna do cabelo. 

6. O secador com capuz é seu Amigo
Mesmo que o secador com capuz tenha uma má reputação, não acho que prejudique o cabelo se usado corretamente. 
Na verdade, há uma maior probabilidade de dano de calor com secadores de cabelo do que jamais com secadores de capuz, secadores de capuz é fonte de calor indireta ou difusa. 
Com calor indireto, há pouca ou nenhuma chance de danos causados pelo calor.

7. Não deixe de usar o condicionador 
Para alguns, um condicionador é opcional. Mas para outras pessoas é indispensável. Seu condicionador minimiza frizz, secura, e nivela a cutícula do cabelo para menos emaranhados e perda de umidade.

8. Tome um multivitamínico
Há um monte de suplementos de cabelo no mercado, mas não confie neles.   Muitas das dosagens são regulamentadas e estão muito acima da dose diária recomendável para estes suplementos específicos.

A ingestão de nutrientes que seu corpo precisa não é pela deficiência e pode ser desastroso. Hipervitaminose ou intoxicação por vitamina pode levar a efeitos colaterais adversos, tais como perda de cabelo, acne, e até a morte.
Um suplemento multivitamínico simples e dieta bem equilibrada são tudo que você precisa para o cabelo saudável. 

9. Beber mais água para ter o cabelo hidratado
Quando se trata de cuidados com o cabelo, é muito fácil se concentrar no externo. É da mesma forma com a sua pele, quando você tem pele seca ou cabelo, você olha para o hidratante mais próximo.
Fazendo isso, só cobre até a secura (não a maneira mais eficaz de tratá-la). O certo é hidratar e nutrir seu cabelo e pele de dentro para fora, com água potável. 

10. Um bom corte de cabelo
O melhor corte é o que da fluxo no cabelo e movimento, evite cortar em v de forma que fique parecendo um capacete imóvel,
Tudo se dá num bom caimento e fluxo dos cachos, então o comprimento faz uma boa diferença.

Gostou do post? Deixa sua opinião ai embaixo pra gente! Beijos :*

Post por Rosi Feliciano

Comentários

  1. Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

O que te faz feliz hoje ?

Hoje me peguei pensando: “ Qual está sendo minha felicidade no momento? Será que estou vivendo o hoje? O que estou passando para as pessoas ao meu redor?” Eu não sei o que é felicidade pra você, mas hoje eu quero abrir o blog de uma forma diferente. Quero perguntar pra você quem é você hoje? O que você quer passar para outras pessoas?  Nesse processo de me autoconhecer estou em uma busca constante em saber quem eu sou hoje! Não quero ser a Millena de antes e sim a Millena que se olha e fala “caraca essa sou eu e posso”. Uma vez conversando com uma amiga ela me questionou se a forma como eu estava me vestindo interferia no meu sentir. E eu disse: Claro que não, estou super confortável. Ela me colocou de frente ao espelho e perguntou: “a Millena de hoje se sente como ?” E caiu minha ficha, estava confirmada, confortável e estava comunicando isso através do cuidado comigo mesma, através da roupa.  Então eu resolvi fazer um desafio comigo mesma: - Por 7 dias tentar acordar u

O que usar no ano novo ?

Olá meninas , tudo bem ?  O ano novo está chegando e eu preparei 3 tendências e looks pra vocês apostarem nesse final de ano!  Tendências de verão pra apostar no ano novo :  O crochê tem sido a grande aposta desse verão. Além de ser lindo e super despojado, você pode combiná-lo com vários acessórios como :  - Coroa de flores - Tiara de pérolas , etc. Looks com crochê : Essa tendência é uma das que não vai sair de moda tão cedo. Ela fica perfeita pra aquele réveillon na praia , pois é super fresquinha e combina com o verão.  Looks com croppeds :  A estampa floral é a tendência da primavera , mas agora ela é tendência também no verão.  No ano novo , ela pode ser usada em festas no dia pra dar um ar romântico e fofo . Looks com estampa floral :   

A culpa é das estrelas - O que achei ?

           Olá Garotas ,estou aqui hoje pra falar de um incrível livro que eu me apaixonei ! <3  Eu achei super lindo esse romance do John Green.Ele me causou risadas , lágrimas e lágrimas :'( rsrs .Achei também super interessante o modo com que ele colocou a situação do câncer no livro.  Me inspirei em várias frases como : -"Alguns infinitos são maiores que outros" O livro conta história de um casal que tem câncer (Hazel e Augustus). Eles viajam para Amsterdã pra encontrar com o famoso escritor de Uma aflição imperial ( Van Houten) ,que na verdade era um escritor bêbado e chato. Depois disso visitaram a casa de Anne Frank onde rolou  o primeiro e verdadeiro beijo deles. Até ai estava todo bem , mas gus estava escondendo de Hazel o pioramento de seu cancêr! :(  O resto vcs confiram no dia 5 de junho ! Dei spoilers demais ushaushuahuasha !