Girly: Conheça um dos estilos para o verão 2014 e entenda como surgiu.

Aprenda o que é e quais são as principais características do estilo romântico girly, uma tendência feminina e delicada que promete ser uma das grandes apostas de moda para a primavera verão 2014.

   Girly ou Girlye significa mocinha, menininha, e seu significado traduz perfeitamente a essência do estilo: girly é a gíria para a mulher que escolhe vestir-se e comportar-se num estilo especialmente feminino e delicado, com um visual suave e carinha de boa moça; a girly gosta de ser uma menina e trabalha duro para isso, encarando o mundo com graça e sensibilidade.



Características do estilo Girlie


Peças:

Saias rodadas com a cintura alta – podendo ser curtas ou médias – cintura marcada, caimento godê, babados, cintura alta, cardigans, coletes e boleros.



Cores:

Tons leves como o nude, o rosa, azul e o lilás (tons claros e pastéis) e arrojados como o vermelho, o roxo, o preto e o pink.

Estampas:

Divertidas e fofas como xadrez, laços, florais, liberty, polka dots e coraçõezinhos também combinam muito bem com o estilo.


Acessórios:

Laços, óculos vintage, lenços, cintos finos ou com laços, acessórios com tema de coração, colar de pérolas, meia ou meia-calça e berloques delicados. Não podemos deixar de fora as bolsas, que também devem remeter ao passado e ao romantismo, por exemplo, as pequenas com corrente.


Calçados:

Sapatos e sandálias com detalhes femininos e delicados – como nos sapatos estilo
boneca -, sapatilhas coloridas, peep toes, ou tênis tipo Keds.

   Enfim, fazendo um breve resumo, no estilo girly percebemos a tendência para cores leves e tons sóbrios, estampas fofas e divertidas, saias godê, florais, mimos femininos, tecidos fluidos e leves – como seda, renda, tule e laise –.
   Trata-se de um estilo romântico e cheio de bossa; muitas das tendências que estouraram nas últimas estações fazem parte dele.
   Não é necessário ter uma personalidade “menininha” para aproveitar o estilo girly. Eu, apesar de não ser exatamente uma girly girl, mas adoro esta tendência e uso vários elementos desse estilo no meu casual para dar um up nas produções do dia a dia.

E você, é uma girly girl ou está mais para simpatizante da tendência?


Comentários

  1. Essa tendência é a minha tendência rs. Combina muito com o meu estilo meiga/romântica. Amei as inspirações

    http://modernosas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas